CAMPINA GRANDE: PROFESSORES PROTESTAM NA ABERTURA DO ANO LETIVO EM DEFESA DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

Os servidores do magistério de Campina Grande realizaram na tarde desta quarta-feira, dia 02, protesto pacífico durante a abertura do X Seminário Municipal de Educação, contrários à proposta da prefeitura em não conceder o reajuste integral do piso em 33,24%. Na ocasião, a gestão propôs pagar o reajuste de forma rateada, sendo 16,62% no vencimento e a outra metade do percentual, em forma de abono.

Reunidos em frente ao Teatro Municipal, a categoria reinvindicou que a gestão cumpra a Lei do Piso nº 11.738/2008 e, em seguida, entraram pacificamente no auditório principal do Teatro, onde, em maioria, manifestaram seu descontentamento com as negociações abertas com a gestão.

Mais cedo, durante o período da manhã, a diretoria do Sintab esteve reunida com o Secretário de Educação Raymundo Asfora para ouvir uma nova proposta da gestão que será apresentada e deliberada pela categoria em Assembleia Virtual Extraordinária que acontece amanhã, nesta quinta-feira, dia 03, a partir das 14 horas, por meio do app Zoom.

Um comentário sobre “CAMPINA GRANDE: PROFESSORES PROTESTAM NA ABERTURA DO ANO LETIVO EM DEFESA DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

  1. Os professores contrário ao governo federal nem deveriam receber em protesto. Pois este governo atual nada que vem dele é bom, até aumento salarial.

    Curtir

Deixe um comentário