Equipe paraibana de Badminton avança às quartas de final do Brasileiro em SP

A Associação de Pais, Amigos e Mestres do Centro de Educação da Polícia Militar (Apamece), conseguiu vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Badminton que está acontecendo na cidade de São Paulo-SP. A equipe paraibana alcançou o êxito após bater equipes de Minas Gerais e São Paulo, na dupla masculina com os atletas Adelson Ferreira e André Melo, além de vitórias sobre atletas … Continuar lendo Equipe paraibana de Badminton avança às quartas de final do Brasileiro em SP

Governo do Estado promove campanha contra ISTs entre jovens durante o ‘Folia de Rua’

Segundo secretário de juventude, a iniciativa tem como finalidade proporcionar um carnaval feliz e seguro aos jovens paraibanos Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançará, nesta terça-feira (30), uma campanha de prevenção, direcionada aos jovens, às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) no período de carnaval. A campanha, que é denominada de “Previna-se”, conta com o apoio  das … Continuar lendo Governo do Estado promove campanha contra ISTs entre jovens durante o ‘Folia de Rua’

Grupo de Teatro de Rua ‘Aqui’ apresenta na próxima segunda o espetáculo ‘Agora’ na Praça da Paz

Com o apoio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), na próxima segunda-feira (15), às 19h30, acontece a apresentação gratuita do espetáculo “Agora”, resultado prático do Curso de Teatro Avançado – Módulo Teatro de Rua. A montagem é do grupo “Aqui”, formado pela turma que participou das atividades de formação no período de maio a dezembro. O palco será a Praça da Paz, localizada no … Continuar lendo Grupo de Teatro de Rua ‘Aqui’ apresenta na próxima segunda o espetáculo ‘Agora’ na Praça da Paz

Empossada nova direção do Sindicato dos Artistas da Paraíba

A nova diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba (SATED-PB), tomou posse nesta quinta-feira (04), no auditório da Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco. A chapa Convocação 02 estará à frente do sindicato no triênio 2024-2027. A solenidade iniciou por volta das nove horas, com a mesa de abertura que teve a presença do vereador … Continuar lendo Empossada nova direção do Sindicato dos Artistas da Paraíba

Jovens paraibanas são campeãs de Beach Tennis nos JUBs Atléticas 2023 em AL

Neste domingo (05), as jovens atletas e estudantes universitárias, Ana Beatriz Morais e Catarina Silva, representantes da equipe ‘Voraz’, do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foram campeãs brasileiras de Beach Tennis Feminino, na primeira edição dos Jogos Universitários Brasileiros – Atléticas, que foram realizados entre os dias 02 e 05 de novembro na cidade de Maceió-AL. Na final, a equipe … Continuar lendo Jovens paraibanas são campeãs de Beach Tennis nos JUBs Atléticas 2023 em AL

Em Boqueirão: Câmara de vereadores terá nova mesa diretora

Nesta quarta-feira (20), em audiência realizada no Fórum de Boqueirão, os vereadores Renato da Ambulância, Baro e Francimar Viola, acompanhados de um dos líderes da oposição Edilson do Tomate foram recebidos pela juíza eleitoral, Dra. Adriana Maranhão, e pelo promotor do MP, Dr. Raniery Dantas, para orientações que permitirão a partir desta quinta-feira (21), que os edis tomem posse da nova mesa diretora da Câmara … Continuar lendo Em Boqueirão: Câmara de vereadores terá nova mesa diretora

Prefeito de Picuí agradece atuação de Veneziano que permitiu investimentos de R$ 7,3 milhões em diversas áreas

Por meio das suas redes sociais, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), agradeceu neste fim de semana, em nome da população picuiense, a atuação do vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) que permitiu a destinação de R$ 7,3 milhões em emendas para significativos avanços em políticas públicas para áreas essenciais da administração do município. “Eu vim aqui pessoalmente com minha … Continuar lendo Prefeito de Picuí agradece atuação de Veneziano que permitiu investimentos de R$ 7,3 milhões em diversas áreas

Em Santa Rita, Carlinhos do Adesivo apresenta os nomes de Ana Cláudia e Mikika Leitão como seus candidatos para as próximas eleições

Nessa última sexta-feira, 13, o Presidente do MDB de Santa Rita, Carlinhos do Adesivo, realizou no Alto das Populares, um encontro com amigos e lideranças que reuniu mais de 100 pessoas, onde apresentou os nomes de Ana Cláudia Vital, Pré-Candidata a Deputada Estadual, e do Vereador pessoense Mikika Leitão, Pré-Candidato a Deputado Federal, ambos do MDB, como seus candidatos para as eleições de outubro próximo. … Continuar lendo Em Santa Rita, Carlinhos do Adesivo apresenta os nomes de Ana Cláudia e Mikika Leitão como seus candidatos para as próximas eleições

SOLEDADE: PROFESSORES PROTESTAM CONTRA TENTATIVA DE CALOTE DA PREFEITURA

Em ato público contra o calote no rateio do Fundeb, os professores do município de Soledade protestaram na última segunda-feira, dia 09, em frente à Prefeitura, após o prefeito Geraldo Moura confirmar que irá descumprir a Lei do Fundeb, deixando de pagar aos professores mais de 20% do que deveriam ter recebido em 2021. Esse valor deveria ter sido pago até abril deste ano, mas … Continuar lendo SOLEDADE: PROFESSORES PROTESTAM CONTRA TENTATIVA DE CALOTE DA PREFEITURA

Movimento Pró-Lula reúne centenas de pessoas em noite de lançamento em Campina Grande

Aconteceu na noite dessa última quarta-feira, 11, em Campina Grande, no salão de eventos da AABB, o lançamento oficial do Movimento Pró-Lula em Campina Grande. O movimento suprapartidário reuniu centenas de pessoas, que se concentraram a partir das 17 horas e participaram do ato em apoio a pré-candidatura de Lula Presidente. Estiveram presentes representantes de diversos movimentos sociais, sindicatos, movimento cultural, de juventudes, MST, Centrais … Continuar lendo Movimento Pró-Lula reúne centenas de pessoas em noite de lançamento em Campina Grande